Sexta-feira, 31 de março de 2017 às 8:12 em Meditação Pessoal
CONTROLE SUA LÍNGUA.

Provérbios 13:3 - Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.

Antes de falarmos qualquer coisa, devemos parar e pensar quais são as palavras certas, e dizer somente o que irá gerar vida e não morte.

 

Vemos com freqüência posts na internet de baboseiras que em muitas vezes produzem ofensas pessoais ainda que de cunho genérico.

Muitas e muitas pessoas só querem aparecer e promovem discórdias por meio de suas palavras.

 

Hoje as pessoas estão violentas, impacientes, sem respeito ao próximo, e o que importa é estar em foco, sem se importar se sua presença será notória ou notável.

 

Você não sabe a diferença entre notória e notável?

 

Notória é a situação colocada com o intúito simples de aparecer, não importando de que forma ou com qual conteúdo: - ainda que alguém venha falar de mim, que fale!

 

Já Notável é aquilo em que os outros percebem em você e que os fazem regozijar-se diante das tuas palavras ou atitudes, a ponto de evoluirem em seus conceitos. É a forma natural de alguém semear o bem comum e espelhar o que edifica, sem segundas intenções.

 

Um ótimo exemplo de notabilidade é a pessoa de Jesus Cristo, que viveu entre a humanidade semeando a essência o Pai eterno, o amor, a ponto de se colocar em sacrifío em favor de todos.

 

Antes de abrir a boca, ou digitar palavras torpes em troca de que percebam a sua existência futil, faça por merecer crédito por ser um ser explêndido, porque Deus gerou sua vida para a excelência.

 

Elcias Costa

www.radiobrgospel.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE