Terça-feira, 7 de junho de 2016 às 8:08 em Meditação Pessoal
DEUS USA ATÉ OS TEUS DEFEITOS

DEUS USA ATÉ OS TEUS DEFEITOS
Juízes 3:15,21

Por diversas vezes e por várias gerações podemos notar que o povo de Deus auto flagelam-se quando deparam-se com suas fraquezas e mazelas. E julgam-se indignos de serem usados por Deus e que existem pessoas muitas vezes melhores, para Deus usar. Porém, não é isso que aprendemos quando recorremos para a palavra de Deus. Um bom exemplo disso que estamos falando podemos encontrar em II Coríntios, 12. 1-9. Onde percebemos que existia um “espinho na carne de Paulo” (v.7) que podemos entender como alguma imperfeição em sua vida para que ele viesse a entender que tudo que Deus fazia por intermédio dele não deveria subir a sua cabeça ao ponto de Paulo achar-se o maioral e principal do Reino de Deus (v.6,7a).

Podemos perceber nessa passagem uma grande razão para sentirmos prazer quando acharmo-nos fracos (II Co 12:10). Mas, o que o estudo aqui propõe não é somente explicar o porquê possuímos fraquezas ou momentos que nos julgamos o pior da casa do Senhor. Mas sim mostrar como Deus usa nossa fraqueza para engrandecer o nome dEle.

Na passagem citada no início desse estudo podemos perceber um homem chamado Eúde, que foi levantado por Deus como Juiz naqueles tempos difíceis onde o povo do Senhor era perseguido. Por diversas vezes o povo de Israel achava por bem se distanciarem de Deus, era quando as coisas ficavam complicadas para eles, percebiam a asneira que estavam fazendo e pediam perdão dos seus erros e Deus se compadecia deles e enviava um representante seu para dar o escape e o refrigério para suas almas. Foi isso que aconteceu com nosso personagem, porém, a bíblia faz questão de enfatizar que ele era CANHOTO. Você pode estar se perguntando qual o problema disso.

Naquela época aqueles que nasciam canhotos eram considerados como portadores de deficiência física. Podemos perceber que em diversas passagens bíblicas, Deus faz questão de deixar registrado a expressão DESTRA referente a mão direita (Is. 41:10), como forma de benção.

O povo de Deus estava sendo oprimido pelo povo Moabita que tinha por rei Eglom, e no verso 21 Deus ordena que Eúde com sua mão ESQUEDA, pois era a que possuía habilidade para manusear a espada e por ser a que desde cedo era utilizada para suas funções laborais, fizesse uso de sua espada e matasse o rei dos Moabitas. E assim foi feito.

Aprendemos que ainda que exista uma limitação em nossa vida, Deus é capaz de usá-la para sua glória. Que possamos parar de limitar o poder do nosso Senhor, achando que nunca conseguiremos êxito na obra por achar que somos imperfeitos e existem pessoas perfeitas. Pura ilusão meu irmão(ã), diversos homens de Deus foram usados com seus poréns, a saber: Moisés (Êx. 4:10-12); Jacó (Gn. 32:24-30); Pedro (At.4:4).

E Deus também quer usar sua vida, pare de olhar para seus defeitos e problemas e passe a olhar a grandeza de nosso Salvador.

Graça e Paz.

Denilson Garcia - Líder de Jovens - JAVEC



Leia mais: http://www.santuariogetsemani.com/products/deus-usa-ate-os-teus-defeitos/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE