O SUFICIENTE É MELHOR!
19/08/2016 - 8h38 em Meditação Pessoal

O SUFICIENTE É MELHOR!

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam, pois, onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6 – 19, 21

Na corrida frenética por ter sempre mais, muitas vezes negamos a riqueza de ter o suficiente.

Pense na satisfação que seria ter o necessário de tudo que você precisa – dinheiro para pagar suas contas, uma casa com espaço e conforto suficientes para acomodar bem todos os seus familiares, tempo para fazer tudo que você deseja e assim por diante.

Quando você tem o que precisa, pode realmente aproveitar o que tem e isso não te impede de conseguir mais. Na verdade, muitas vezes, ter o suficiente é o que nos leva a ter ainda mais!

A abundância flui consistentemente a partir da gratidão, mas, é difícil expressar sua gratidão quando a única coisa que ocupa sua mente é o desejo de ter cada vez mais.

Como você pode apreciar inteiramente o que tem quando parece não ser o suficiente?

Como você pode ter a sensação de abundância quando sua mente está recheada de pensamentos sobre pobreza e limitações em algumas áreas?

Sua ambição será prejudicada por ter o suficiente?  É claro que não, pois com a gratidão sincera por ter o suficiente, vem também um desejo profundo de aproveitar isso tudo ao máximo, o que faz a roda girar. Portanto, foque continuamente em aproveitar ao máximo o que você tem e sempre terá o suficiente.

 

Adaptação de texto de Ralph Marston

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE