FOME IRRESISTÍVEL
21/09/2016 - 8h14 em Meditação Pessoal

“Desejai como meninos recém-nascidos, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”

1 Pedro 2.2

Pedro afirma que todo cristão deve desejar a Palavra de Deus com a mesma intensidade que um bebê deseja seu alimento. Por quê? Porque é a única comida que a sua natureza pode receber, como também ele a deseja com intensidade e frequência e, por fim, a sua vida depende dela. Se um bebê chora porque necessita do leite materno, lembremo-nos que o filho de Deus deve desejar, com todo o seu ser, o alimento da palavra de Deus.

Por que muitos se sentem fracos e abatidos em sua vida espiritual? Porque deixaram de se alimentar regularmente com a palavra da verdade. O Senhor compara sua palavra com outros alimentos, por exemplo: ao pão, porque é um alimento básico para o viver diário (Mateus 4.4). Ao mel, porque é doce e saboroso (Salmos 119.103). Ao alimento sólido, para seguir amadurecendo na fé (Hebreus 5.14).

No contexto, Pedro destaca algumas características: 1. É alimento espiritual. É para o espírito o que o leite é para o corpo, mas também é o sustento essencial que necessita ser recebido com regularidade e frequência. 2. Produz crescimento espiritual para que por ele vocês cresçam, ou seja, as Escrituras provêm a maturidade que necessitamos para confrontar a oposição do inimigo.

Você tem se alimentado?

Referência para leitura: 1 Pedro 2

Cada Dia set/16 – LPC – Natanael Gonçalves

 

cadadia@lpc.com.br – www.lojalpc.org.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE