DEVEMOS SER COMO CRIANÇA?
13/03/2016 16:23 em Meditação Pessoal

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte...”  1 Pe 5.6,7

 

De acordo com Pedro, a humildade do que se curva em oração é o caminho para se vencer a ansiedade que nos assola. A primeira aula de Pedro sobre humildade aconteceu em resposta à pergunta dos discípulos: “Quem é o maior no reino dos céus?” (Mt 18.1). Diante disso, Jesus toma uma criança, a coloca no meio de seus discípulos e diz: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no reino dos céus.” (Mt 18.3,4).

Para ser cidadão do reino dos céus é essencial ter a estatura de uma criança. E tornar-se como uma criança significa se fazer humilde como uma criança. Mas o que significa ser humilde como uma criança? A criança sempre depende de alguém? A criança precisa de alguém para ser protegida e alimentada.
A criança precisa de alguém para viver. Jesus ensina que ser humilde significa afirmar nossa dependência de Deus? É a entrega de nossa vida aos cuidados de Deus. Humildade é dizer: sozinho eu não posso, eu não consigo, eu não sou capaz, eu nada posso fazer, eu não passo de uma criança. Humildade é um pedido constante de socorro a Deus.


Referência para leitura: 1 Pedro 5

 

Clique no banner CADA DIA e veja uma nova mensagem a cada manhã,

 

www.radiobrgospel.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE